a
contato@formula-ativa.com.br
(11) 97316-1399

Artigos relacionados

whatsapp (11) 97316-1399
telefone (11) 3848-3333

Tipos de Peelings

Home  /  Dermatologia   /  Tipos de Peelings

Tipos de Peelings

O maior órgão do corpo humano, a pele, está em constante renovação, eliminando as células mortas e produzindo novas. Este processo é o principal responsável por manter a aparência da cútis sem imperfeições. Porém, muitas pessoas sofrem com manchas causadas pela exposição ao Sol, cicatrizes da acne, envelhecimento cutâneo e outras razões. Por isso, nestes casos, dermatologistas podem receitar o tratamento com peeling.

O que é o peeling?

O peeling é um procedimento que acelera a descamação da pele e, consequentemente, gera uma rápida renovação celular cutânea. De tal forma, conforme há troca de células, as manchas presentes clareiam e outras imperfeições tendem a amenizar.
Normalmente, o efeito é decorrente de procedimentos mecânicos ou de cremes com alguma composição química, os quais são aplicados sobre a epiderme em casa ou nas clínicas dermatológicas, dependendo da orientação médica.

peeling renovação da pele

Há quatro tipos de peelings:
peeling físico, peeling biológico ou enzimático, peeling vegetal e peelling químico. O efeito de cada um deles depende do nível de profundidade cutânea que o tratamento atinge. Entenda melhor na tabela a seguir.

 

 tabela de tipos de peelings

Estes medicamentos para realizar o rejuvenescimento da pele são produzidos em farmácia de manipulação, de acordo com a prescrição do dermatologista. A Farmácia de Manipulação Fórmula Ativa desenvolve com tecnologia e segurança os diferentes tipos de peelings para cada necessidade e característica cutânea. Confira abaixo a variedade de tratamentos para a beleza e saúde de sua pele.  *USO EM CONSULTÓRIO

Tretin Lipo é uma novidade da Fórmula Ativa, indicado para peles sensíveis. É composto por ácidos lipossomados que não agridem a pele e estimulam a renovação celular. Aquela sensação incômoda de ardência não faz parte deste método. Além disso, apresenta um efeito “long-lasting”, o qual vai liberando o medicamento aos poucos, o que também evita as irritações na epiderme.*

Peeling Reticolor indicado para renovação celular e linhas finas de expressão. É o peeling de ácido retinóico tonalizado.

Peeling para estrias: é uma solução principalmente para as mulheres, que são as que mais sofrem com essas marquinhas. Para a aplicação deste peeling, é utilizada uma caneta rollon nas riscas das estrias a serem atenuadas.

Peeling de chocolate: é o mais solicitado pelos dermatologistas. Sua formulação possui ácidos que combinados com agentes clareadores atuam eficazmente na eliminação das manchas da pele.

Peeling caviar com ouro: une as propriedades regenerativas do caviar com as de clareamento do ouro. Além disso, tem um efeito mais leve, que promove esfoliação, sem ferimentos. É Indicado para auxiliar no tratamento da acne e na redução de pequenas linhas de expressão. Também ajuda a retirar peles soltas do rosto após a descamação de um peeling químico mais abrasivo.

Peeling anti-acne: recomendado para peles acnéicas, pois a descamação reduz a espessura da epiderme, evitando cravos e espinhas. Também auxilia no combate a rugas e linhas de expressão. Tem ainda o efeito mate – sem brilho – que agrada justamente àqueles com pele oleosa e maior propensão à acne.

Peeling para olheiras: ajuda a clarear a área embaixo dos olhos que nos deixa com aparência de cansados. Assim como no peeling para estrias, é aplicado por meio de uma caneta rollon. O resultado do clareamento já começa a aparecer durante a aplicação.

Peeling de ácido pirúvico: gera uma descamação mais intensa, normalmente acompanhada de ardência e vermelhidão. Por estimular a produção de colágeno – proteína que dá firmeza à pele – é bastante indicado para tratamentos anti-aging (rejuvenescedores).

Peeling perolado de verão: chegou ao mercado como uma opção para quem não pôde realizar o peeling no inverno, época do ano mais aconselhável devido à menor exposição ao Sol. Contudo, esse novo procedimento, por ser menos agressivo, não torna a pele tão sensível, o que permite ser realizado no verão e alcançar resultados, como diminuição dos poros dilatados e menor oleosidade na pele. Também ajuda a controlar o aparecimento de cravos e possui ação anti-aging.

Peeling em cápsulas: é uma nova alternativa para a renovação celular, com a vantagem de não causar desconforto cutâneo, já que é um medicamento via oral. Apresenta propriedades antioxidantes e pode ser ingerido por pessoas de todos os tipos de pele. Além disso, não afeta a rotina do paciente, pois não há irritações cutâneas aparentes e, portanto, não é necessário esperar o período pós-peeling para que a pele cicatrize e se recupere.

Peeling de cobre: desenvolvido pela Fórmula ativa com a associação estável de alfahidroxiácido, betahidroxiácido, Prodízia (melatonina) e ácido retinoico.
Ele é indicado para o tratamento de manchas, sardas, melasma, oleosidade, acne, marcas e cicatrizes de acne. O Peeling de Cobre melhora o brilho e a luminosidade, devolvendo o viço da pele.

Consulte seu médico e descubra qual o melhor tratamento para a sua pele.

Sem comentários
Publicar Comentário
Nome
E-mail
Website