a
contato@formula-ativa.com.br
(11) 97316-1399

Artigos relacionados

whatsapp (11) 97316-1399
telefone (11) 3848-3333

Como adotar um animal de estimação

Home  /  Veterinária   /  Como adotar um animal de estimação

Como adotar um animal de estimação

Todos nós sabemos que os animais são nossos melhores amigos. Eles nos oferecem companhia a toda hora e nunca exigem algo em troca: é um amor puro e incondicional. Mas muitas pessoas têm dúvidas de como adotar um pet.

Nesse artigo você vai aprender um pouco mais sobre como adotar um pet e os cuidados essenciais para a vida longa do seu animal.

A divisão de farmácia de manipulação veterinária da Fórmula Ativa traz o melhor caminho para que você encontre seu novo amigo.

 

cao abandonado

Adotar ou comprar ?

A maioria dos cães e gatos que estão não rua não tem algum tipo de temperamento ruim.

O Abandono acontece por descuido do dono que comprou ou adotou sem ter consciência de que aquele animal não é um brinquedo.

Então a melhor opção é adotar, pois quando você adota, além de você dar uma nova chance a uma vida, estará trazendo inúmeros benefícios para a sua: para se ter uma ideia cães e gatos são usados em muitas terapias para ajudar pessoas com câncer e Alzheimer.

As vantagens que você tem quando adota:

• Adotar um animal de estimação o qual  já esteja no seu tamanho máximo, não vai lhe trazer surpresas desagradáveis, além de já ter a personalidade definida, não vindo a mudar o comportamento depois que for para sua residência.

• A vantagem do filhote é toda sua fofura, principalmente se tiver crianças em casa. Além disso, um pet filhote sempre terá muita energia para brincar com as crianças.

• Independente da raça ou idade, se você adotar um pet, poderá treiná-lo, ou reeducá-lo sem problema algum, o importante é sempre ter paciência e ser amoroso com ele.

• Assim como nós, todo pet tem suas qualidades e defeitos. Passe algum tempo com o seu pet antes de adotá-lo, assim saberá se você se identifica ou não com seu animal e melhor amigo.

 

 

dando carinho ao cao adotado

Cuidados ao Adotar

Para saber como adotar um animal de estimação, você deverá tomar os seguintes cuidados:

Se tiver pego o animal em um canil certifique que o animal já tomou todas as vacinas, idade, e se o pet tem facilidade para adoecer. Assim você saberá o tipo de animal que está lidando e se é um animal que adoece fácil ou não.

Também veja se o animal solta muitos pelos, se sua residência for muito quente, o cuidado com os banhos e escovação com o pelo do seu animal será essencial para a saúde do mesmo.

Se o cachorro que você for adotar é de rua, antes de mais nada, faça um check-up em um veterinário.

Se não quiser gastar algum dinheiro, procure na sua cidade vacinação, castração gratuita e veterinários que trabalham em uma unidade pública.

RESPONSABILIDADE DO TUTOR

Certifique-se que tem algum tempo para cuidar do seu pet. Pois o seu pet precisa de:

• Banho e tosa
• Alimentação balanceada
• Carinho, lazer, educação
• Espaço para correr
• Ambiente propício que não apresente perigo.

 

Onde adotar ?

Você pode adotar seu novo amigo em alguns centros de adoção como estes:

Cão sem Dono:
Cobasi Morumbi – Av. Giovanni Gronchi, 5411 – Morumbi, São Paulo – SP – site aqui.

Adote um Gatinho:
Ong especializada na adoção de gatos – site aqui

Clube dos Viralatas:
Ong especializada em adoção – site aqui

Você também pode procurar no google por adoção de animais na sua região !

 

 

Sem comentários
Publicar Comentário
Nome
E-mail
Website